Bem-vindo a Ciência 2010
PT EN
Banner da zona

Jantar da Conferência

Jantar Ciência Viva com a METROPOLITANA
Domingo, 4 de Julho | 20h00
Edifício da Standard Eléctrica, sede da OML – Orquestra Metropolitana de Lisboa

O jantar Ciência Viva com a METROPOLITANA inclui breves apontamentos musicais, contando com a participação especial de Carlota Simões (Universidade de Coimbra) sobre música e ciência.

Programa Musical (PDF)



Sobre...


Orquestra Metropolitana de Lisboa
A METROPOLITANA constitui um projecto inovador internacionalmente pela ponte que estabelece entre o universo pedagógico, a prática orquestral e a intervenção junto da comunidade, a vários níveis. Aqui coabitam cerca de 100 professores e 650 alunos. Junta-se a isto a actividade permanente da Orquestra Metropolitana de Lisboa, cujos 40 elementos constituem a base docente das escolas. Decorrem neste espaço ainda vários projectos paralelos, como cursos de especialização (Música nos Hospitais, por exemplo), workshops, masterclasses, exposições. Para além disto, os concertos oferecidos à população nas salas de trabalho das orquestras, ensaios de outras formações e coros autónomos fazem da METROPOLITANA um espaço de música e cultura em permanente actividade, desde as 7h30 até às 24h00 diariamente.

Carlota Simões
Professora no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e Directora adjunta da revista "Gazeta de Matemática" da Sociedade Portuguesa de Matemática. Licenciada em matemática pura pela Universidade de Coimbra e Doutorada pela Universidade de Twente (Países baixos) na área da Teoria do Controlo. Como formação musical tem o Curso Geral de Piano do Conservatório de Música de Coimbra.